1/5

Conheça Nossa História...

Quando o patriarca da família, Ivo Sehn, chegou à Praia do Sonho em 1972, ninguém da família suspeitava que ali começava a história de uma Pousada que se destacaria por sua postura ambiental. Pescador amador, apaixonou-se pelo local, e no mesmo dia descobriu que a Ilha do Papagaio estaria a venda. Imediatamente procurou o proprietário e a comprou. Passou a ser o local de férias da Familia Sehn.

A partir de 1992 a família resolveu adaptar as instalações existentes, adequando-as para a abertura da Pousada Ilha do Papagaio, que foi inaugurada em dezembro de 1993. 

A partir desta data iniciou-se um grande trabalho de conciliação entre o desenvolvimento e a sustentabilidade. Motivo de muito orgulho da Família Sehn, que se transformou em um símbolo de ocupação sustentável. 

A Pousada Ilha do Papagaio obedece aos parâmetros ambientais adotados pela Associação dos Roteiros de Charme, desde o ano 1997. O local é especial, as instalações são confortáveis e de bom gosto. Os Bangalôs estão integrados ao ambiente natural, e os serviços tem qualidade e charme. Tudo que se quer à beira mar.

As caminhadas pela Ilha são um belo programa. Há placas de sinalização em todas as 12 trilhas, que incluem trechos pela mata e pelos costões. A vista é sempre espetacular e a vegetação exuberante.

 

Passado/Presente

Ilha do Papagaio

História da Pousada Ilha do Papagaio por Renato Sehn

Ilha do Papagaio Pequena, s/n

Ponta do Papagaio, Palhoça

Santa Catarina - Brasil

CEP 88.131-970

Endereço:

Contatos:

+55 (48) 3286.1242  

+55 (48) 98811.3411

reservas@papagaio.com.br

Parceiros:

Siga:

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube
  • Trip Advisor ícone social
  • Google ícone social Places

Aceitamos:

Show More